quinta-feira, 14 de julho de 2011

Queens of the Stone Age - Discografia



Antes do surgimento do Queens of the Stone Age, existia uma banda californiana chamada Kyuss que, após ser apadrinhada pelo produtor Chris Goss, partiu do completo anonimato para tornar-se ícone cult da cena heavy metal americana, chegando inclusive a figurar como o principal expoente do sub-gênero stoner rock.

Muitos talentos fizeram parte da formação do Kyuss durante sua existência. Entre eles estavam: Josh Homme, Nick Oliveri, John Garcia e Alfredo Hernandez.

No entanto, apesar da popularidade o Kyuss se dissolveu em 1995 e o líder e guitarrista Josh Homme mudou-se para Seattle.

Em Seattle, Josh ingressou no Screaming Trees como segundo guitarrista durante a turnê do álbum Dust de 1996, tendo inclusive participado do festival Lollapalooza em sua última edição com o Trees, tocando ao lado de bandas como Soundgarden e Metallica.

A partir de 1997, com as atividades do Screaming Trees se tornando cada vez mais esparsas, Josh encontra tempo suficiente para trabalhar em um projeto próprio. Foi o início da série Desert Sessions, projeto que permitiu a ele se expressar com maior liberdade e experimentalismo. Logo em seguida, Josh resolve montar outra banda, o Queens of the Stone Age. [leia mais via wiki]



Links : Parte 1 http://www.mediafire.com/?8d36e3372sdkg56
           Parte 2 http://www.mediafire.com/?5l41ofeyf96l2e0
           Parte 3 http://www.mediafire.com/?178y7n60686j576
           Parte 4 http://www.mediafire.com/?v3dy3ao5dyrpzmv
           Parte 5 http://www.mediafire.com/?e0v7r76u2tbg68f


Créditos : http://www.facilbaixar.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário