quarta-feira, 13 de julho de 2011

THE WHITE STRIPES - DISCOGRAFIA COMPLETA



  


Não se sabe ao certo o tipo de parentesco que existe entre Jack White e Meg White, nascidos na Escócia mas moradores de Detroit, no estado de Michigan, EUA. Os dois por vezes negam os boatos de serem irmãos, marido e mulher ou namorados. Com Jack na guitarra e vocais, e Meg na bateria, a dupla formou, em 1997, o "The White Stripes". Neste mesmo ano lançaram o single de estréia "Let's Shake Hands", pela Italy Records, seguido por outro single, "Lafayette Blues", antes de se mudarem para o selo independente "Sympathy For The Record Industry", onde debutaram com o single "The Big Three Killed My Baby", seguido pelo álbum "The White Stripes", que trazia em 15 faixas uma amostra do que a banda viria a fazer com sua música nos 2 discos seguintes e mais 2 covers bem escolhidos, sendo um deles para a música "One More Cup Of Coffee", do Bob Dylan.

Em 1998 saía o segundo álbum dos
The White Stripes, o ótimo "De Stijl", com o qual alcançaram o devido reconhecimento da crítica. "De Stijl" é um álbum menor e mais bem trabalhado que o anterior, trazendo 15 faixas com influências óbvias de bandas de garagem dos anos 60, e um pouco dos Beatles  do começo de carreira.

Em 2001 os The White Stripes lançam seu terceiro álbum, o "White Blood Cells", que entrou para as principais listas de melhores discos de 2001 e emplacou os hits "We're Going to be Friends" e a impagável "Fell In Love With a Girl".


Em 2003, a dupla lança o aclamado "Elephant", eleito por muitos o melhor álbum do ano. Uma música do álbum (a faixa de abertura, a espetacular "Seven Nation Army") foi tocada no VMA. Michael Stipe, vocalista do R.E.M., comentou que Jack e Meg White são a prova de que "a fonte do rock ainda não se esgotou".


Informações

Gênero: Rock Alternativo/Blues Rock
Ano:
1997 - 2011
País:
Estados Unidos




Integrantes

Jack White (guitarra)

Meg White (bateria)

 

Links :


Senha : hmc


Créditos : http://o-fantasticomundodeleo.blogspot.com/






Nenhum comentário:

Postar um comentário