domingo, 7 de agosto de 2011

ZZ Top: Discografia Completa



Embora nunca tenham conseguido um grande reconhecimento mundial (sendo praticamente desconhecidos fora dos Estados Unidos) a banda ZZ Top possui seguidores fiéis. Sua mistura simples e eficiente de blues, country e rock and roll, aliada às letras e visual bem humorados, arrebata fãs dedicados.
O ZZ Top surgiu em 1969, no Texas. A formação original veio da banda The Moving Sidewalks, formada por Billy Gibbons (guitarra), Lanier Greig (baixo) e Dan Mitchell (bateria). Lanier Greig foi demitido e em seu lugar entra Bill Ethridge. O próximo a sair foi Dan Mitchell, substituído por Frank Beard que veio da banda American Blues. E pouco tempo depois Bill Ethridge saiu e entrou Dusty Hill que também veio da banda American Blues.
Com esta formação que dura até hoje, em Janeiro de 1971, o ZZ Top lançou o primeiro álbum: ZZ Top's First Album basicamente blues.
Em Abril de 1972 lançou o segundo álbum: Rio Grande Mud que trouxe o primeiro hit da banda, a música: "Francine", e também destaque para a "Chevrolet".
Toda a excelência do ZZ Top está no álbum que é o clássico do trio: Tres Hombres, destaque para as faixas: "La Grange", "Beer Drinkers & Hell Raisers" e "Jesus Just Left Chicago" lançado em Julho de 1973. É com ele que o trio conquista seu primeiro disco de platina.
Em Abril de 1975 lançou Fandango! um álbum metade ao vivo e metade de estúdio vendendo sem muito esforço um milhão de cópias.
O quinto álbum, Tejas é lançado em Fevereiro de 1977, mas não consegue manter o nível dos discos anteriores e decide parar por um tempo. Em Março de 1977, foi lançado a primeira coletânea: The Best of ZZ Top.
Durante as férias, Gibbons e Hill deixaram crescer espantosamente suas barbas, e em Agosto de 1979, Lançam: Degüello com uma versão de "Dust My Broom" de Robert Johnson e "I Thank You" de Isaac Hayes, considerado um dos melhores álbuns da banda.

Informações

Nome da banda: ZZ Top
Gênero: Blues
Origem:  Estados Unidos

Formação
  • Billy Gibbons (vocal e guitarra)
  • Dusty Hill (vocal e baixo)
  • Frank Beard (bateria)

Discografia

Senha: hmc

Um comentário:

  1. Legal véio, gostei muito, sempre tive curiosidade pelo ZZ Top e agora vou baixar alguns aqui! Legal, vou te seguir também, aparece lá no meu blog pra conhecer!
    Um abraço e tenha um ótima semana!

    ResponderExcluir